sábado, 2 de junho de 2012

Reciclagem e Arte "Duas metodologia e um fantástico resultado..."

Reciclagem e Arte
Duas metodologia e um fantástico resultado...

A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.


Artesanato é o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.
O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.


Com a união de ambas as literaturas...


2 comentários:

  1. Maravilha! Adorei...

    Abraços,

    Helenice Silveira - Pólo Barretos
    Turma ArV2_1

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, Daiana.
    Espero que ele continue mesmo depois de terminada a nossa disciplina.
    Abraço.
    Netinho Maia, Tutor UAB/UnB.

    ResponderExcluir